"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura."

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A vida é tão rara

"Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude." (Pedro Bial)


O ser humano é mesmo uma espécie extremamente complexa. Enquanto os animais correm assim que sentem o cheiro do inimigo, os homens insistem em apanhar e sentir na pele a dor do ceticismo, sempre esperando por dados cientificamente comprovados que nunca chegarão. Tudo isso para entender lições tão simples como as que vida tem a ensinar. Eu mesma, como não poderia ser diferente, já dei por várias vezes a cara à tapa, o dedo à corte, a pele à queimadura... Mas valeu a pena. Não coloco mais o dedo naqueles dois buraquinhos da tomada que pareciam tão amigáveis anatomicamente.
E assim a vida segue e faz de alguns mestres que reconhecem que não sabem de nada e de outros eternos aprendizes que acham que já sabem tudo. Enquanto os mestres saem às ruas, reunem os amigos e fazem da juventude uma verdadeira festança, os aprendizes esperam pelas fotos do encontro que ilustrarão as paredes da memória. Até que acontece uma coisa chamada trabalho. Ele vem e quando você se dá conta já é tarde demais. Cadê o tempo que estava aqui? A vida comeu. Cadê aquela foto que estava aqui? Continua no mesmo lugar, mas a vida tratou de esfregá-la na cara de quem resolveu deixar o tempo passar sem sequer se despentear.
Então os aprendizes se olham no espelho e se espantam com as terríveis marcas de um passado mal vivido. De onde saíram tantas rugas? - eles pensam. Saíram das noites em que preferiu dormir à sair para dançar, das tardes em que optou por assistir TV à jogar futebol na chuva, das manhãs que passou resmungando e nem sequer notou o quanto o céu é lindo - e é seu, ou pelo menos era - e de todos os dias em que prefiriu levar uma vidinha mais ou menos à ser levado por ela bem no meio do seu epicentro.
Mas agora, caro aprendiz, já é tarde demais para se tornar um mestre.


Curta, dance, quebre, mexa, brinque, viva.






Pauta para o Blorkutando. Amei, diga-se de passagem. *-*

10 comentários:

Lina :) disse...

Oi, Fernanda. Obrigada pela visita em meu blog e pelos elogios. (:
Você escreve muitíssimo bem. Parabéns pelo texto, gostei muito.
E da foto, que completou tudo.

Beijos :*

Unknown disse...

eu nao sei nem o que comentar aqui, sabia? :) (L)

Fernanda L. disse...

Nyta ♥

Debbys disse...

Ahh, com certeza vamos chegar nos 30 com nossos planos realizados!! Somso meninas de garra, que não têm medo do que vem pela frente!!
E eu penso muito parecido com vc... apesar de as vezes falar muito e fazer pouco.. rsrsrs
Acho que temos que aproveitar muito o momento, deixar o estresse de lado e sorrir mais, nos divertir... isso que faz a vida ser bela..! xD
adorei o texto!
bjusss

Lary Gerheim *-* disse...

Gostei muito do seu texto. Bem vinda ao blorkutando!
Tenho certeza que você escolheu a frase certa, ela é muito bonita mesmo!
Beijos e sucesso.

Úrsula disse...

Parabéns! Texto lindo e nos faz pensar sobre a vida que levamos.

Yasmin disse...

em poucas palavras disse tudo, que sejamos mestre de nossas vidas enquanto é tempo, nada vale um sorriso no meio da tarde de trabalho, sorriso causado pela lembrança dos doces dias da nossa juventude, pauta muito boa mesmo, :)

Anônimo disse...

Olá Fernanda, tudo bem?
Bem vinda ao Blorkutando (eu vi que é seu primeiro texto) e também Bem Vinda ao meu blog (fico feliz que tenha gostado).

Adorei o texto, você realmente escreve muito bem. A frase que escolheu é muito linda.


Beiijos ;*

Erica disse...

Amei seu texto,é lindo!Eu já vejo as marcas de um passado mal vivido.Coisas que eu deveria ter aproveitado melhor ou feito de maneira diferente.Agora não adianta reclamar.Agora é só fazer um futuro diferente para que existam menos frustrações.

Anônimo disse...

Oi Fernanda!
Amei seu blog,principalmete seus texto são demais!!
Parabéns!
Beiijos

Se puder visitar:

http://voandoaltopensandoalto.blogspot.com/