"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura."

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

10 coisas para 2010!

1) Paz, amor e saúde: Acho que, bem lá no fundo, isso é o que há de mais essencial. Ver quem a gente ama em paz e com saúde já garante boa parte da nossa felicidade, certo? Pois é. E que esse novo ano também venha cheio de amor, porque eu realmente estou precisando de alguém que me inspire e derreta o que há muito já virou gelo.

2) Menos preguiça: Quando se trata de mim, isso é essencial. Me livrar da preguiça, muito mais do que jogar fora um pecado capital, é conseguir fazer muitas coisas que não fiz por falta de disposição. É aproveitar mais a vida, né? Em 2010, xô preguiça!

3) Organizar melhor os meus horários: No dia em que eu tiver total controle da minha agenda, serei uma pessoa muito mais feliz. Preciso colocar limites nos momentos de lazer e definir o momento de estudar e fazer as demais tarefas. Só assim conseguirei fazer tudo que pretendo - o que não aconteceu esse ano.

4) Me disciplinar em relação aos estudos: Já passou da hora de levar a escola a sério e garantir uma boa prova no vestibular - que, diga-se de passagem, já não está tão longe assim. Acho que me comportar nas aulas, parar de conversar e estudar uma horinha por dia já ajudaria bastante!

5) Voltar pro Sopa e iniciar um novo blog: Sinto tanta saudade dos tempos em que o Sopa era como o filho que exige carinho e atenção... De qualquer forma, Sopinha, pretendo reviver nossos laços e torná-los ainda mais fortes do que antes, ok? Além disso, pretendo te dar um irmão! Um blog para falar de relacionamentos e, de modo geral, do universo feminino sob diferentes perspectivas. Quem sabe!

6) Economizar: Sei que sou econômica, mas pretendo me tornar ainda mais. Quero guardar dinheiro e me programar para que o verão de 2011 não seja como esse: sem dinheiro. Nada de ficar mendigando promoções de ingressos e coisa do gênero. Isso é de última, afinal.

7) Arriscar mais: Não que tenha perdido grandes oportunidades nesse ano, mas espero que eu tenha coragem para me arriscar ainda mais no ano que está por vir. Menos vergonha, menos pudor, menos limites e mais tempo sendo verdadeiramente feliz. Aquela velha história da liberdade nua, crua e temperada com pimenta!

8) Começar a decidir a profissão que pretendo seguir: Não dá mais para dizer que estou em dúvida entre Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Direito, Arquitetura, Jornalismo e Publicidade, né? Acham, no mínimo, que eu sou maluca.

9) Levar a academia a sério: Nada de preguiça e de malhar apenas nos dias primos, ok? Isso não tira barriga, não deixa a perna durinha e, o que é pior, não te enche de fofocas sobre os gatos do bairro. ;P

10) Acreditar mais no meu potencial: Investir em alguns pequenos projetos sem medo de que eles não consigam chegar aonde eu pretendo que cheguem. Se eu falhar, ao menos terei certeza de que tentei. E, além disso, a Nyta disse que assistiria o meu filme! HUAUAHA


***

Depois de mais de 3 meses longe do blog, um memê concebido a mim pela Jô, lá do Pequena, me faz voltar aqui. Ando meio sumida, né? É, eu sei. Agora que estou de férias, sobra-me o tempo, mas falta-me a inspiração, a vontade. Acho que muitos dos textos já não se encaixam no perfil que tracei para o Sopa. Vai entender...
Enfim, um feliz 2010 para todos! Muita paz, saúde, felicidades, amor e dinheiro no bolso, que também não faz mal a ninguém.

Beijos, beijos!