Esse texto tem por finalidade alertá-lo sobre a importância de tudo aquilo que, na maioria das vezes, você esquece de dar importância; não espante-se, portanto, se ao terminar de ler estiver, assim como eu, cheio de culpa. Sim, caro leitor, eu estou aqui para alertá-lo e, principalmente, me alertar: precisamos abrir os olhos para aquilo que já não enxergamos mais.
Sentada em frente ao computador e com as janelas e cortinas fechadas, finalmente podia dizer que estava em casa. Fazia tempo que não viajava por tantos dias, mas agora sabia o como era bom estar de volta. Sofia, a minha prima, brincava sobre a cama, mas eu já não conseguia ouvi-la. Estava dispersa demais para isso agora que os raios solares já não faziam os meus olhos arderem e os latidos do cachorro da vizinha já não me incomodavam. O dia passava pela janela, todavia eu não podia dizer se tinha cor de chocolate ou azul manchado de algodão doce. A verdade é que eu não tinha me dado o luxo de parar para observar os seus detalhes e me deliciar com os seus aromas e sabores. O motivo? Preguiça, acho. Talvez comodidade ou, quem sabe, ingratidão. O céu é sempre o céu, afinal. Ah, se eu soubesse quanta falta os detalhes fazem...
- Se o mundo terminasse amanhã, o que você faria? - Sofia, a minha prima de seis anos, perguntou e a sua voz doce interrompeu os meus devaneios.
Fui pega de surpresa, devo admitir. Entretanto, de nada adiantaria fingir que não havia entendido a pergunta. Apesar da pouca idade, ela tinha o dom de, com poucas palavras, me fazer pensar. Parabéns, pequena. Você conseguiu mais uma vez.
- Sei lá, pequena. Talvez faria tudo que eu nunca fiz. Pularia tudo o que não pulei, falaria o que jamais falei, diria cada 'eu te amo' que silenciei. Vai saber. Dançaria, correria, sairia. Conversaria com meus amigos e confessaria os meus segredos. Pediria perdão pelos meus erros para poder feliz. Enfim, viveria com a alegria de um sorriso e a intensidade e sinceridade de uma lágrima. - Concluí.
A pequena manteve-se em silêncio com alguns instantes e só então voltou a questionar:
- E o que te garante que ele não acabará amanhã?
Pauta para o PostIt!: E se o mundo terminasse amanhã?
34 comentários:
Lindo, lindo e lindo, Fernanda!
"Enfim, viveria com a alegria de um sorriso e a intensidade e sinceridade de uma lágrima."
Essa parte eu conhecia. =P
:*
Fer, muito bom!
Muito bom, principalmente a pergunta do final.
http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/
É a mais pura verdade, é triste a facilidade que a gente deixa a vida passar sem se dar conta :/
Bela reflexão... a gente se acostuma a ver a vida sob o mesmo ângulo que passa a não percebê-la mais. A gente nunca imagina que isso poderá ter fim!
Muito bom, amei o texto *-*
Nossa, a pergunta no final pegou firme.
Beijos
e lindo blog
...e se eu soubesse que o mundo fosse acabar amanhã? Eu trataria de ficar juntinho das pessoas que eu mais amo. Temos o costume de deixar tudo para depois; amanhã eu dou atenção, amanhã eu digo que amo...é verdade, e se não tiver amanhã? Adorei seu blog e passarei sempre por aqui!
Nus, ficou muito perfeito, tipo assim, aquele super final!!! Nossa, adorei mesmo!! Parabéns Fer, serviu direitinho pra mim esse texto, ainda mais hoje... =]
bjusss
parabéns, texto emocionante.
acho que serve para aqueles que veem, sem reação, a vida se esvair, e perdem cada momento. Muito fofo e nos faz refletir.
Beijos¶bénspelotexto.
Passei pra avisar que tem postagem nova lá no blog.
http://pirulito-no-palito.blogspot.com/
:**
Que lindo, que lindo. Amei. *-*
Sábia Sofia!
Realmente, quem garante que ele não acaba?
Vou pensar nisso!
Vou dizer pela 154648545484864 vez que eu adoro o jeito como escreve. É uma delícia ler seus textos ;)
beijão
É, Fer. Eu muito me pergunto acerca dessas coisas. E, às vezes (muitas, na verdade), bate uma ansiedade e emergência de correr em direção a tudo que ainda não fiz e a todos que não disse o quanto me são caros e fazer acontecer. Em contrapartida, acho que vez em quando somos dignos da preguiça. Sinto o mundo tão rápido que também quero viver ao meu modo, na minha velocidade, enfim.
Bela reflexão, pequena! =)
beijocas
Oi! tem uns selos pra você no meu blog!
=D
caramba que garotinha sabia em..
teve uma epoca que fui assim..mas eu aprendi a valorizar..graças!
adoreii viiu ,beijO
Tô postando sobre Paciência lá no blog, mas a postagem de antes (o selinho) ainda tá valendo é só comentar. Comenta, se num quiser ler num precisa, mas dá um UP, é que estamos (eu e o Pirulito) rumo aos 500 comentários. Colabore por favor.
Lindo o q vc escreveu!! estou aqui novamente!!! beijos
Eu retirei o ícone de comentários no meu site! Mas depois ainda vou colocar um livro de visitas! ;)
Se vc tiver algum site para pegar um tutorial legal e que possa me indicar, eu agradeço!!
Msn: casaadri2000@hotmail.com
se quiser me envia um e-mail, pode pegar no meu site!
Nooo.. eu ficaria sem resposta diante da "pequena"
Lindo texto, again. Se o mundo terminasse amanhã não queria saber, seria uma forma de viver melhor possivel todos os dias...
:)
Tem selo pra Doll mais linda do mundo!
Oii, tudo bom ?
Bem tô passando pra avisar que tem postagem nova lá no blog (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/).
p.s. Essa semana o Pirulito chegou aos 300 comentários será que até o final da semana chaga aos 400 (tomara). Colabore, pode só dar um UP num precisa ler tudo.
obg desde já :)
p.s.² parabéns pelo texto :')
Tô postando lá no blog o selinho All this things that I love , corre lá ! É só pros 30 primeiros!
http://pirulito-no-palito.blogspot.com/
:**
p.s Amoo seus textos.
Você que escreve tudo isso? Que liiindo *-* Acho que achei o blog que tanto procurei. Ta perfeito aqui amr, parabéns. Beiijo
Eu esperava um excelente texto, pela descrição inicial... meu Deus! o que é isso... simples, previsível e muito artificial!
Vamos tentando...
Thony
postei sobre perdão lá no blog (http://pirulito-no-palito-blogspot.com/). Vai lá dá um Up !
Eu e o Pirulito estamos querendo alcançar os 400 comentários ainda essa semana, ajuda vai ? *--*
tenho selo pra vc no meu blog
Que lindoo!
Gostaria de te convidar para participar do novo projeto :
http://apenaspalavrascoloridas.blogspot.com/
Se se puder divulgar para suas amigas blogueiras!
A nossa comunidade é essa:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91295619
Obrigada!
Mas que menininha esperta! Muito lindo. E tenho orgulho de dizer que, no meu post, eu disse que faria tudo o que faço todos os dias - exatamente porque eu VIVO todos os dias (: bjs.
Nanda minha querida cadê você???Beijãooo
Oii, tudo bem?
Passando primeiro pra avisar que postei sobre Lei da Atração, lá no blog (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/). Segundo pra lembrar que o selinho do post anterior ainda tá valendo. Terceiro, pra avisar que eu criei a comunidade do blog no orkut, muita gente tava me adicionando e eu não aceitei então quem quiser agora pode entrar na comu (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91449648). Ah! E se der responde aos topicos da comunidade. Quarto, cheguei aos 400 comentários, obrigada pela sua ajuda (:
beijos :**
Tem um selinho pra você lá no meu blog :http://umavacasonhadora.blogspot.com/
tem um selinho pra vc no meu blog www.comando-pink.blogspot.com
Oi, a gente viu o link do teu blog na divulgação da comunidade Blog's - Blogspot & Wordpress. A gente seguiu o teu, os textos combinam bastante com o estilo do nosso. Mas o nosso é um blog novo, tem poucos seguidores e tal. Pedimos que vc siga o nosso (http://inumeraspossibilidades.blogspot.com/); e que por meio dele, e do orkut possamos trocar idéias. O design do seu blog é muito bonito, parabéns !
Fernanda gostei muito do seu estilo de escrever, tem um tom literato. É gostoso de ler algo com conteúdo, muito bacana. Vou visitar sempre que possível seu blog. Textos com uma clareza e qualidade estética bacana, Parabéns menina!Beijocas!
Passe no meu blog e deixe sua opinião, ficaria feliz em ter sua opinião!
http://outrafacedalaranja.blogspot.com/ .Ta aí o endereço do Blog!
Postar um comentário