"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura."

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Dor e a Redenção

O que te faz sofrer? Quem dera saber, pra te tirar daqui, te levar pro lar, te levar pro mar. Um lar a beira mar. Um Lara beir Amar. Porque você é meu prodígio, a minha poesia solta. E eu, a tua prosa presa. O que te faz sofrer? Tudo que sei que a dor é música. E essa dor não é só sua... Você sabe, né? Sua dor, minha dor. E a reciprocidade é inegável, mútua: um ciclo. E ciclos não têm fim. E é por isso, porque nós não temos fim, sempre assim. E, como em todo ciclo, o começo também se perde pelo simples fato de termos a certeza de que aquilo já estava escrito. Escrito pelos dedos de Deus, no colorido das tuas asas. Asas que vieram me salvar - de mim mesma, inclusive. Asas que vieram me estapear quando isso é preciso, mas, acima de tudo, me dar amor. Muito amor. E como esquecer do mais importante? Asas que me levam pra liberdade do que é ser sem medo, coisa que eu aprendi a fazer, a ser, a sentir com você. A liberdade de ser quem se é, sem medo do que acham que você seja... E então, o que te faz sofrer? Seja lá o que for, deixe-me ser hoje, amanhã e pra todo o sempre a sua cura, a sua redenção.
*
Fragmentos meus e da Jô, do Pequena Pra Quem Vê.

7 comentários:

Joyci Dias disse...

Ela sorria com a melodia que lia, que via, sentia, sorria. Só sabia sorrir essa menina boba. Sorrir e amar, num lar a beira mar.

Debbys disse...

hihihihi.. akabei de ler o texto lá... xD
lindo! ^^
bjusssssss

Ana Carolina Maia disse...

me lembrou Sonho de uma flauta, de Teatro Mágico :)

Daninha disse...

*-*

M. disse...

voces duas tão sempre me deixando encantada com as palavras que escrevem, mesmo quando isso parece impossível, mesmo quando eu acho que não dá pra voces juntarem palavras de um jeito mais lindo que aquele. parabéns liindas :) aaah, e que bom saber que voce ta viva dona Fernanda! haha

Gabriela Castro disse...

Adoro suas palavras, Fernanda. Acho linda a amizade de vocês :D Quanta sorte, hein?!
beijos

Joyci Dias disse...

Eu te amo.