terça-feira, 31 de março de 2009
Brotou de um aborto
Postado por Fernanda L. às 20:45 6 comentários
Marcadores: Confissões
sábado, 28 de março de 2009
Sobre feitiços, corujas e sonhos que se perderam
Postado por Fernanda L. às 22:58 5 comentários
Marcadores: Nostalgia e Saudade, Sonhos e Corujas Perdidas
quarta-feira, 25 de março de 2009
Sem rendimento
Postado por Fernanda L. às 20:43 3 comentários
Marcadores: Fatos e Comentários, Vazios e TPM
segunda-feira, 23 de março de 2009
I'll be there for you
Postado por Fernanda L. às 19:25 3 comentários
Marcadores: Amor Maior
domingo, 15 de março de 2009
Tema de não quero ver você ficar triste
Sente o céu, repara o mar
Há muito mais pra eu te mostrar
Não chore não, não fique triste assim
Eu te amo tanto que o teu pranto fez-se canto pra mim
Sorria, por favor
Tenha esperança
Que é que você tem?
Conta pra mim...
Não quero ver você triste assim
Não fique triste!
O mundo é bom; a felicidade até existe
Enxugue a lágrima, pare de chorar
Você vai ver que tudo vai passar
Você vai sorrir outra vez
Que mal alguém lhe fez?
Conta pra mim!
Não quero ver você triste assim...
Sente o céu e esse luar
Que eu quero ver no teu olhar
Eu só queria não te ver assim*
Eu te amo tanto que o meu pranto fez-se canto pra mim
Sorria, por favor
Tenha esperança
Olha
Vamos sair
Prá que saber aonde ir?
Eu só quero ver você sorrir
Enxugue a lágrima
Não chore mais!
Olha que céu azul, azul até demais
Esqueça o mal
Pense só no bem
Que assim a felicidade um dia vem
Agora uma canção
Canta pra mim
Não quero ver você tão triste assim.
Tudo, absolutamente tudo, é passageiro. Para o bem e para o mal...
Postado por Fernanda L. às 13:14 2 comentários
Marcadores: Amor Maior, Outros
quinta-feira, 12 de março de 2009
Mudaram as estações, nada mudou...
Postado por Fernanda L. às 19:33 2 comentários
Marcadores: Amor Maior, Nostalgia e Saudade
segunda-feira, 9 de março de 2009
Desperta dor
Talvez o cenário paradisíaco fosse o suficiente para absorver por completo a atenção de qualquer mortal, mas para ela existia algo ainda mais perturbador ali. Lá de longe, sentado sobre a areia e iluminado pelos últimos raios de sol daquele dia, ele descansava quase tão tranquilo quanto o mar. Os cabelos negros e lisos, agora despenteados pelo mesmo vento que tocava o rosto da garota, contrastavam com a pele clara que também dava ainda mais vida aos olhos castanhos que já seriam suficientemente expressivos sozinhos. O sorriso acolhedor estampava o seu rosto mesmo quando não havia absolutamente graça alguma a não ser a que ele próprio emitia. Emitia e a atingia em cheio, bem lá no peito. Ela negava pra si mesma, mas bem lá no fundo sabia o nome daquilo: ela estava apaixonada.
A milhas e milhas de distância, porém, era uma trilha sonora bem diferente daquela que começava a chamar a atenção da menina. O barulho incômodo e constante do despertador a acordara, fazendo-a despertar do sonho que já havia se tornado parte da sua rotina, parte das suas ilusões... E era assim todas as noites. O despertador tocava apenas para trazê-la de volta a sua realidade cruel. Bom trabalho, despertador. Vai lá e desperta dor em mais uma alma aflita que desconhece o seu amado.
Postado por Fernanda L. às 21:24 1 comentários
Marcadores: Amor e Ódio, Contos e Narrativas
quarta-feira, 4 de março de 2009
Querido diário...
Só sei que é assim que as coisas funcionam. A carta perdeu o lugar para o e-mail, o diário perdeu o lugar para os blogs, o coração perdeu o lugar para a pedra. Mas, apesar disso tudo, não condeno a tecnologia, não. Graças a ela conheço muita gente que nunca teria conhecido, faço muita coisa que nunca poderia ter feito e, embora não tenha nenhum link que libere o cheiro daquela pessoa ou que nos permita tocar no ingresso daquela festa, é aqui que muita gente extravasa quando o bicho pega. A verdade é que a internet tá aí firme, forte e a nossa disposição sem que tenhamos de carregá-la para cima e para baixo. Praticidade, conforto, comididade. Bem lá no fundo é isso que todos nós buscamos. O por quê? Vai entender... Na certa todo aquele papo de que é a curiosidade que nos move seja só... papo. Vai ver, o que nos move, de fato, é esse pecado que já nos é tão familiar nos tempos de hoje: p r e g u i ç a. Sempre tentando poupar trabalho e ganhar um tempinho, até porque tempo é dinheiro e de avarento e de louco todo mundo tem o pouco - quanto aos nossos outros lados, bem, esses devem estar escondidos por detrás de alguma daquelas ferramentas que o Google vive criando. Falando em Google, ainda boto fé que qualquer dia desses ele ganha vida, pula pra fora do computador e sai por aí trabalhando de detetive sob o codinome de G. Earth Holmes. Enfim, no computador ou não, nos tempos de hoje tudo é assim: completamente descartável e descartavelmente completo. Mil funções que não servem para nada, mas que todos querem ter; mil anos esquecidos para cada novidade momentaneamente lembrada... Iludidos são aqueles que ainda acham que alguma coisa no século XXI é insubstituível. Balela pura. Por mais que você goste e seja apegado, a tecnologia trata de arranjar algum substituto à altura - ou que pelo menos tenha um número de funções maior. E assim a gente vai seguindo, sempre preparado para uma possível substituição. Fazer o que, né? A vida é assim mesmo, querido diário, a vida é assim mesmo... E é por isso que (pelo menos) de você e das suas páginas surradas eu não abro mão. Não, isso nunca.
Postado por Fernanda L. às 22:54 1 comentários
Marcadores: Fatos e Comentários
Sopa de Entrelinhas
Descasquei, cortei em tirinhas, juntei tudo e misturei. Temperei com todo carinho, levei ao forno e deixei ferver. Esperei cozinhar, amolecer, amadurecer. Pronto. Pacientemente esperei esfriar, esperei ficar no ponto e finalmente coloquei um ponto naquilo. Experimentei, gostei, me inspirei. Inspiração, respiração, expiração. A palavra é assim. Tudo e nada, abstrata e mais concreta do que tijolo. A palavra é o meu tempero, a vida é a minha sopa. A cozinheira sou eu, mas são nas entrelinhas da receita que se esconde o sabor.
Sopa de entrelinhas. Para quem faz da palavra o melhor dos temperos e dos amigos criativos a melhor e mais pura fonte de inspiração.
Porque o blog também merece uma apresentação. ;]
Postado por Fernanda L. às 22:45 1 comentários
Marcadores: Outros
terça-feira, 3 de março de 2009
Cheque-mata
Postado por Fernanda L. às 20:41 4 comentários
Marcadores: Fatos e Comentários