"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura."

terça-feira, 3 de março de 2009

Cheque-mata

De cima das torres eles nos observam, nos enganam, nos lesam. Fazem de tudo e fazem do tudo um nada. Constroem os seus palacetes dignos de reis e de rainhas com o dinheiro que é nosso, de homens e mulheres honestos, que trabalham, que são peões. Como se não bastasse, estão sempre envoltos pelos seus séquitos e, com muito mais opções de movimentos, sempre dão um jeito de escapar e se esconder detrás da torre - roque!
Longe desse mundo glamurosamente obscuro e cheio de ternos bem recortados, muros altos e seguranças, nós nos vemos obrigados a nos esconder e esconder tudo que é nosso. Roubos, furtos, estupros. A violência chega como conseqüência da desigualdade e nos atinge em cheio. Ataca, assusta, aterroriza. Atinge a tudo e a todos, independente do sexo, da raça ou da religião... Nem mesmo os bispos estão a salvo.
E assim vamos vivendo, à mercê dos maiores culpados - que fazem milhares de promessas de redenção a cada eleição e depois jogam toda a culpa da violência para aqueles que não passam de aprendizes. Mas até quando vamos sobreviver? Até quando seremos só espectadores da triste realidade brasileira, constantemente manchada pela corrupção deles e pelo sangue nosso?
A esperança, porém, persiste bela e vívida como o verde da nossa bandeira. E a gente espera... Espera ansiosamente pelo dia em que os heróis e as heroínas brasileiras montarão em seus cavalos e sairão às ruas, imponentes. Aí, então, Brasil, tu verás que um filho seu nunca foge a luta.
Mas, até que esse dia chegue e devolvam o amarelo das nossas riquezas, cuidado! Em tempos de crise tudo é muito mais perigoso do que parece. Tiram uma vida por qualquer coisa. Um celular mata, algum dinheiro mata, um cheque mata. E, por enquanto, quem diz "xeque-mate" são eles.


Renato Russo já dizia: o nosso suor sagrado é bem mais belo que o teu sangue amargo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você é filósofa,vey. Broca demais (y)

Anônimo disse...

CONSEGUI :X UIHSAUSIA. (L)

Anônimo disse...

E ainda tem coragem de falar que é miinha Fã!

E a gente é tão pequeno
E acha que move o mundo
E se perde em vaidade
E se acha sempre tão profundo

Acho que todo medo
É de não ver segredo
Mas o segredo é não ter medo
De morrer por seus desejos

Gastei tempo em nada
Da forma errada
Mas deixei o melhor pro fim
Nem pirata, nem herói que mata
Pra você: o melhor de mim

Acho que isso discreve minha relação com o Brasil, eu sou tão pequena. Mas acredito tanto nesse país que eu acho que sou capaz de mudá-lo de uma tal forma... que eu confio que posso mesmo. E eu acho que muita gente se perde na vaidade "De o meu país é um paraíso" que acaba não vendo ou não querendo ver a podridão que está por trás.
"Mas o segredo é não ter medo de morrer por seus desejos." O Segredo é não temer morrer por essa pátria amada.
E hoje em dia, os heróis matam.
Os que era pra salvar, coagem.

Só lamentos.


Te amo demais.

Sua love...

Anônimo disse...

Feefy *-*
Tenho orgulho de ter te visto escrevendo isso ;D
você é demaais.