"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura."

quinta-feira, 12 de março de 2009

Mudaram as estações, nada mudou...

Olho para trás e me vejo almoçando com os meus pais após chegarmos da padaria. O noticiário do meio-dia anuncia as tragédias, as novidades, o preço do dólar. Ninguém liga para aquele tipo de banalidade e a conversa segue leve como o vento. Olho para o lado e me vejo brincando com a bola de meia nos fundos do curso. Todo o stress do primeiro concurso de peso se esconde por detrás dos canteiros de flores bem cuidados. Olho para o outro lado e me vejo adentrando o portão do novo colégio. Desafio, medo, novo. Tudo me assusta, até que eu me vejo cercada por pessoas maravilhosas e inenarráveis. Juras são feitas, segredos são compartilhados. Toda uma vida dividida entre os velhos novos amigos. Olho para a frente e vejo um espelho torto e sujo refletir a minha imagem que não é mais a mesma de 5 ou 6 anos atrás. Eu não sou mais aquela mesma menina baixinha, gordinha e desajeitada que não sabia o que era mudança. Eu não estou mais cercada pelas mesmas pessoas e já não faço pactos que eu não sei se poderei cumprir. Ainda continuo insegura, cheia de dúvidas e de lembraças de dias que não voltarão. Lembranças de quando brincava de ser escritora usando um caderno velho da Witch ou até mesmo de quando ia ao shopping e comprava 7 anéis iguais para distribuí-los entre as melhores. As melhores se foram, as melhores voltaram. Talvez as melhores tenham viajado para longe e me deixado ou quem sabe eu tenha deixado as melhores escaparem por entre os meus dedos gélidos. Vai saber o que aconteceu. Só sei que as pessoas mudaram. Hoje estou cercada por seres maravilhosos e que só me fazem o bem. A Carioca, a de Brotas, a de longe, as de longe... Enfim, pessoas especiais. Quanto as melhores? Essas jamais serão esquecidas, ainda mais aquela que se manteve ao meu lado mesmo estando tão longe.

E na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais.

Ah, como eu queria tudo de novo... o passado e o presente unidos em um só futuro: o meu, o nosso. Como queria poder ter a certeza de que os sonhos serão eterno, irmãs, e que eu poderei ter você ao meu lado de novo, pequena. ♥


Saudade de quando eu sabia o verdadeiro significado da palavra ingenuidade...

2 comentários:

Joyci Dias disse...

A Paulista, a paulista.

Eu gosto tanto de você. Mas não fica assim não.


"Sente o céu, repara o Mar
Há muito mais pra eu te mostrar
Não chore não,não fique triste assim

Eu te amo tanto
Que teu pranto fez-se canto pra mim
Sorria por favor,tenha esperança
O que é que você tem, conta pra mim
Não quero ver você triste assim
Não fique triste, o mundo é bom
A felicidade até existe
Enxugue a lágrima, pare de chorar
Você vai ver que tudo vai passar
Você vai sorrir outra vez ,
Que mal alguém lhe fez, conta pra mim
Não quero ver você triste assim"

Fiiiinha disse...

Ah, como eu queria tudo de novo... o passado e o presente unidos em um só futuro: o meu, o nosso. Como queria poder ter a certeza de que os sonhos serão eterno, irmãs, e que eu poderei ter você ao meu lado de novo, fooona. ♥