"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura."

terça-feira, 14 de abril de 2009

Eu sei que vou te amar


E agora é como se todas aquelas lembranças que há muito tempo estavam esquecidas retornassem mais fortes e nítidas do que nunca. Lá estava eu, com uns 4 ou 5 anos de idade, contando ansiosamente cada segundo que faltava até o final de semana. Pra quê tudo isso? Só para poder visitar os meus avós e a famosa tia Bia. Dez anos se passaram desde aquela época e hoje, aos quinze anos de idade, ainda não compreendo o mistério que aquela casa tem. Construção simples, bairro simples, pessoas ainda mais simples. O aroma, porém, é como o de um daqueles perfumes sofisticados e caros que, vai entender, sempre impregnam e contagiam todo e qualquer lugar. O sabor é forte e viciante como o da cachaça mais pura que, mesmo sem nunca ter provado, você sabe que é de qualidade.
Apesar disso, nenhum dos sentidos é capaz de captar algo mais puro do que a essência dos moradores da casa de número 5. Vô, vó e tia. Um amor tão puro e três corações tão imensuravelmente generosos que imortalizam dentro de mim cada um dos minutos que passei com eles. As viagens para o sítio onde passávamos o São João, os fogos de artifícios comprados nas feiras e nas barraquinhas da estrada, as fogueiras e os milhos assados. Toda a paciência da tia, o zelo da avó e a descontração do avô, sempre com um sorriso no rosto e uma piada guardada no bolso.
Ah, como eu amo vocês, meus coroas. Donos do mesmo sangue que corre em minhas veias, do mesmo caráter que existe em minha alma e de todo o amor que eu tenho em meu coração. E são por esses e por milhares de outros motivos que me orgulho de amar e ser amada por vocês e de poder dizer cada uma dessas palavras com vocês aqui, ao meu lado.
Por toda a minha vida vou te amar, Leandro, Nina e Bia.

4 comentários:

Aline disse...

Meu Deus! Tá lindo esse texto (assim como os outros).Meus quase avós (L). Me orgulho de você,amiga :')

Debbys disse...

Nossa, fiquei toda bobinha aqui com o seu texto.. Você escreve muito bem... Acho que já comentei isso, mas comento de novo: seu texto toca literalmente a alma.. xD
Eu também tinha isso quando ía pro interior de Minas, visitar a família, avós, tios, tias... Parece que o ar tem outro cheiro, as comidas outro sabor... Pena que hoje em dia essas lembranças perderam-se e eu ando tão sem tempo pra poder ver o pessoal... E nossa, sua mãe deve sofrer mesmo com a síndica... Sorte pra nós xD
bjss

Adriano Ishibashi disse...

Parabéns!! Lindo texto! Beijos

Daniela disse...

Oin *-*
Sou doida pelos meus avós, e acho o máximo aqueles que valorizam esses velhinhos fofos como eu! :)

Ah, eu mandei pra Naty a sugestão, e coloquei seu nome e seu blog viuuuu? o/
Vamos ver, se virar pauta te aviso antes! :)

E quanto ao TDB, você deve tentar sim, álias você escreve otimamente bem (já te disse), fica de olho pra quando abrir as inscrições pro ano que vem!

Bjs querida