"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura."

domingo, 19 de abril de 2009

Até! Que a morte nos separe!


As malas já estão prontas e esperam ao lado da porta pelo seu dono. Quando serão levadas dali, porém, ainda é um mistério, mas os fatos levam a crer que não irá demorar muito até que o "até que a morte nos separe" se transforme em "até! Que a morte nos separe". No banheiro, nem o barulho do chuveiro ligado é capaz de abafar os soluços e o chororô que já tomam conta da casa, bem como o clima de velório.
Separações são sempre delicadas e, infelizmente (ou não), cada vez mais comuns nos dias atuais. Digo ou não porque, embora todos reconheçam a influência que uma família unida e bem estruturada exerce sobre a formação de todo e qualquer cidadão, ninguém pode negar que não existe nada pior do que viver em uma casa que, como um vulcão, ameaça entrar em erupção a qualquer momento. E digo isso por experiência própria.
Filha de pais separados, reconciliados e futuramente separados novamente, devo admitir que custei a entender e a aceitar o fim do relacionamento de dezoito anos. Hoje, porém, mais velha e menos alienada, posso perceber que manter um casamento arruinado desgasta ainda mais do que o poderoso vulcão citado aí em cima, pois, por mais forte que pareçam as 'rochas' envolvidas, a erosão atinge-as em cheio - e as marcas são terríveis: estresse, choro, briga.
As cicatrizes de uma separação são, sim, profundas e custam a curar. As cicatrizes de um relacionamento sem amor, porém... Bom, para essas daí não tem remédio que dê jeito.


•••


Não tô inspirada ultimamente. Esse aí custou para nascer e, ainda assim, acabou nascendo de cesariana. :\

4 comentários:

Debbys disse...

Mas foi uma cesariana super bem feita viu!! Adorei o texto!!
Bom, nunca passei por isso, mas conheço tanta gente que tem pais separados.. Hoje em dia o raro é alguém que os pais ainda estejam juntos.. E eu vejo meus avós, unidos por décadas... ah, é triste, mas cm vc falou, forçar a barra tbm não é legal né??? O bom é vc ter aceitado e hoje estar bem.. ^^
bjuss!!!

Daniela disse...

O final ficou fantástico!
Gostei muuuito mesmo!

Parabéns viu feeer, seus textos me surpreendem cada vez mais! :O


Bjs

Daninha disse...

O texto ficou mto bom...
E como a Debbys disse tbm nunca passei por isso mas varias amigas minhas tem vivido a mesma situaçao!
O bom é vc ter aceitado e hoje estar bem.. ^^ +1

Bjos *--*

Jean B. disse...

infelizmente todas as historias tem fim, algumas terminam antes do q gostariamos. Nao se preocupe com as dores do parto, ela so o faz mais legitimo

http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/