"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura."

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Concubina

Não lembro ao certo quando a conheci, mas sei que desde então ela não mais saiu da minha vida. Sempre esteve ao meu lado, me cercando por todas as partes e, como não poderia deixar de ser, após algum tempo passei a absorvê-la, desejá-la. Queria com todas as minhas forças dominá-la, tê-la só para mim. Foi em vão. Ela nunca quis nada sério comigo e, se bem a conheço, não vai querer nunca. E é isso que mais me dói, me revolta: não consigo deixar de amá-la, de necessitar dela assim como necessito do ar que enche os meus pulmões.
Já disse por várias vezes o quanto a amo e dependo dela, o quanto queria ao menos uma única oportunidade para conhecê-la tão bem quanto ela me conhece. Mas ela é paradoxal. Sensível e insensível, ela só quer saber de me usar, me dominar. Logo depois, porém, me ignora e me faz de amante. Amante. E é isso que eu sou no final das contas. Não posso tê-la oficialmente nem assumi-la em público. Tenho que esconder os nossos casos, acasos e romances. Escondo também as crônicas, as fábulas, as cartas, as poesias, as dissertações...
Ela é a Palavra, ela é aquela que me domina, ela é aquela que nunca deixa que eu desvende qualquer um dos seus incontáveis mistérios.


9 comentários:

Debbys disse...

Nossa, totalmente poética hein!!! ^^
"Palavras, são apenas palvras.." não concordo com essa frase.. Palvras são mais que isso, e como vc mesma disse, um grande mistério... Mas vc anda dominando-a muito bem viu??
bjss
adorei o post!

Fiiinha disse...

Miinha fooona, continue assim, você escreve lindo e seus textos são perfeitos. Sei que em breve seus livros vão tomar conta das minhas prateleiras. Amo você (L)

Giovanna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Banana's Holiday disse...

Lindo texto, Fê *-*

Você escreve fics? Parece que você seria uma escritora MARA de fics, paixõa PSAUEPOASUEPOSA Amei, de verdade

Jean B. disse...

palvras sao a nossa arma e nossa necessidade, belo texto


PS: vou te seguir e te linkar, vc ja viu o meu blog, obrigado pela visita se vc achar q mereço me segue e me linka tb ok?

http://confissoesdamadrugada.blogspot.com

M. disse...

Mais um post maravilhoso, Fe!
Realmente, a palavra nos torna apaixonados, cegos e desenfreados. Não há como fugir dela, assim como ela nunca o fez.
As palavras são a essência de nossa alma, são a voz de nosso coração, corpo e mente.

Não vou ficar repetindo 'Parabéns' em todo comentário, por que você já deve estar careca de saber o quanto eu admiro os seus textos =)

Lah =) disse...

caara, pq vc não publica um livro? vc escreve MUITO bem! /fikdik
:*

Mr. disse...

Parabéns por mais esse excelente post participante dessa ótima sopa de entrelinhas.

--

Depois, se puder, passe no Cabaret de Vênus , tem post feminino lá.

http://cabaretdevenus.blogspot.com

triice mayumi disse...

É lindo o seu texto, passa a idéia de dominação, de ternura, de frustração e ao mesmo tempo confussão.