"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura."

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Salvador, 10 de abril de 2009.

Senhor Coelhinho da Páscoa,

Venho por meio desta fazer uma pergunta que há muito tempo mantenho guardada só para mim: o que trazes para mim, afinal de contas? Porque, até onde eu saiba, o senhor nunca me deu absolutamente nada. Não que eu estivesse esperando por um daqueles ovos trufados número 100, mas devo admitir que tinha esperança de que essa Páscoa pudesse ser diferente. Sim, senhor Coelhinho, é aquela velha história de que a esperança é a última que morre... A propósito, nem sei se ainda devo acreditar nela. Depois de uma curta - porém sofrida - vida sem família, sem casa e sem afeto você até que acaba se acostumando, sabe? Pois é, eu me acostumei. Pouco a pouco, comecei a me desiludir e a perceber que a esperança pode até não ser, de fato, a última a morrer, mas ao menos morrerá depois de mim: mais uma criança abandonada que está morrendo de fome, de sede e de frio.
Enfim, senhor Coelhinho, boa Páscoa para você e para os poucos privilegiados que sabem o que é um ovo de chocolate, uma ceia e o verdadeiro espírito da semana santa.
Atenciosamente,

. Uma das tantas crianças sem rosto desse Brasil.

•••

Em uma tentativa de adoçar um pouquinho a vida daqueles que já perderam as esperanças de uma vida mais doce, acabei comprando três ovos de chocolate. Não eram Ferrero Rocher, mas espero que sirva.

2 comentários:

Debbys disse...

Poxa, que lindo o que vc escreveu... Sabe, eu fiquei pensando em comprar alguns ovos e ir em alguma instituição.. mas daí meu tempo corrido não deixou e fiquei me sentindo culpada a Páscoa toda... Mas lendo o seu texto, de alguma forma, me lembrei do real significado da Semana Santa e, sei que apesar de não ter, por certos motivos, feito nada nesse feriado, sei que sempre ajudo o máximo que posso essas pessoas no meu dia-a-dia, e que o espírito é rezar pra que essa esperança não morra jamais.. xD
ahhh, muito lindo seu blog, já até linkei viu!! Parabéns!!! ^^

Fernanda L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.