terça-feira, 19 de maio de 2009
Bulimia
Postado por Fernanda L. às 17:14 15 comentários
Marcadores: Outros
domingo, 17 de maio de 2009
Just think about it
Postado por Fernanda L. às 00:58 22 comentários
Marcadores: Coisas da Vida, Outros
sábado, 2 de maio de 2009
Não provoque!
•
• Prêmio Lemniscata, que foi um presentinho da Debbys (http://debbyslm.blogspot.com/) e tem as seguintes regras:
1. O premiado deverá expor o selo no seu blog e atribuí-lo a 7 outros blogs que considere merecedores;
2. O premiado deverá responder à seguinte pergunta: O que significa para ti ser um Homo sapiens?
Começarei respondendo a pergunta, ok? Enfim, na minha opinião, ser um Homo Sapiens representa muitas coisas, mas a principal delas é a liberdade. Ser um Homo Sapiens é poder ser livre para batalhar pelos seus sonhos, ser livre para amar e sofrer e, principalmente, ser livre para se expressar do jeito que preferir. Em suma: ser um Homo Sapiens é poder viver no sentido mais amplo da palavra.

• Seu blog é ROXIE!, que foi um presente do Jean (http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/) e da Má (http://thenaturezamorta.blogspot.com/). Ai vão as regras:
- Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!" e escrever as regras abaixo dele;
- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos);
- Escrever 5 coisas que são ROXIE (1- sobre música, 2- sobre televisão e cinema, 3- três países que sonha em conhecer, 4- três cores favoritas, 5- três hobbies);
- Indicar 10 blogs que você ache ROXIE;
- Avise a pessoa que você indicou deixando um comentário para ela.
Cinco coisas que considero ROXIE:
- A voz de Marisa Monte é ROXIE e me faz bem;
- Assistir ao Conde de Monte Cristo é muito mais divertido com os amigos, como fiz na quarta;
- Brasil (conhecer literalmente, se é que me entendem), Paris e Inglaterra;
- Preto, branco e vermelho;
- Não tenho hobbies muito definidos, mas no geral gosto de escrever, dançar e de falar, falar e falar mais um pouco.

• Troféu do Amigo, que é destinado àqueles blogs que são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de se achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que, quando os laços desse troféu forem cortados, ainda mais amizades tenham sido propagadas. O selo deve ser entregue a oito blogueiros (as) que devem escolher mais oito blogueiros (as) e assim por diante. Vale lembrar que as regras e o objetivo do Troféu devem ser expostos junto ao selo. Enfim, foi um presente do Jean (http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/), d'A Menininha (http://intimoepessoalblog.blogspot.com/) e da Sofia (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/).

• Esse blog VALE OURO, mais um presente da Sofia (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/). Ai vão as regras:
- Colocar o link de quem te indicou pro meme;
- Escrever estas cinco regras antes do seu meme para deixar a brincadeira mais clara;
- Contar seis fatos aleatórios sobre você;
- Indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
- Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.
Seis fatos aleatórios sobre a minha pessoa:
- Minhas matérias prediletas são redação e física (tudo a ver, eu sei), por isso fico dividida entre engenharia e jornalismo. Por via das dúvidas, acabo praticando os dois lados (ou não);
- Atualmente não pratico esporte algum, mas me empolgo horrores vendo jogos de vôlei - principalmente os da seleção masculina - e bate uma saudade enorme dos tempos em que eu jogava na seleção do colégio (não que eu tenha vencido muitos jogos, mas enfim...);
- Admiro e sempre admirarei o Ricardinho, levantador que jogava na seleção brasileira. Inclusive, minha camisa, assim como a dele, era a de número 17 e eu também era levantadora;
- Me chamam de exagerada, mas eu acho que quem exagera na afirmação são eles. Apenas torno a história um pouquinho mais dramática, hm. Falando em história, penso em escrever um e-book;
- Tinha um outro blog antes desse, mas esse primeiro só chegou a receber duas postagens, que acabaram sendo importadas para cá. O motivo? Bom, o nome "sopa de entrelinhas", que surgiu no meio de uma conversa com o Leopoldo, me inspirou muito;
- Já acreditei em magia, varinhas mágicas e tudo o mais que aparece nas histórias de Harry Potter. Para ser sincera, achava que o lema de Hogwarts ("Nunca cutuque um dragão adormecido") era, na verdade, uma ameaça da J.K. para que deixássemos o seu lado bruxo (e escondido) em paz. Sim, eu acho que colocavam extrato de maconha no meu mingau quando eu era guria.
Aah! Adorei responder esse meme. Na verdade, acho que gosto de falar sobre fatos aleatórios. Só falar é bom. *-* Enfim, ia indicar apenas 10 pessoas para todos os selos, mas só que acho injusto dar quatro selos de vez para poucas pessoas, sendo que tem tanta gente que merece ganhar. Sendo assim, indico todos os selos para aqueles que me presentearam [a Menininha (http://intimoepessoalblog.blogspot.com/), a Sofia (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/), a Má (http://thenaturezamorta.blogspot.com/), o Jean (http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/) e para a Debbys (http://debbyslm.blogspot.com/)] e deixo o "Esse blog VALE OURO" para todos que comentarem e quiserem responder ao meme e seguir com a brincadeira. Já o "Troféu Amigo", este eu não indicarei novamente porque já havia indicado as oito pessoas em questão.
Indicados para o "Seu blog é ROXIE!":
1. Debbys Melo (http://debbyslm.blogspot.com/)
2. Ma (http://ma-soares.blogspot.com/)
3. Dani (http://daneandrioli.blogspot.com/)
4. Jô (http://pequenapraquemve.blogspot.com/)
5. Sofia (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)
6. Erica Ferro (http://ericaferro.blogspot.com/)
7. Yasmin (http://yas.carly.zip.net/)
8. Jéssica (http://menosummaisum.blogspot.com/)
9. Dressa (http://essencefromfreedom.blogspot.com/)
10. Lah (http://lahnyc.blogspot.com/)
Indicados para o "Prêmio Lemniscata":
Ufa! É isso, gente. O post ficou enooorme, mas é por causa dos selinhos mesmo. Beijo :*
Postado por Fernanda L. às 17:59 9 comentários
Marcadores: Guerra dos Sexos, Outros, Selos e Memes
domingo, 15 de março de 2009
Tema de não quero ver você ficar triste
Sente o céu, repara o mar
Há muito mais pra eu te mostrar
Não chore não, não fique triste assim
Eu te amo tanto que o teu pranto fez-se canto pra mim
Sorria, por favor
Tenha esperança
Que é que você tem?
Conta pra mim...
Não quero ver você triste assim
Não fique triste!
O mundo é bom; a felicidade até existe
Enxugue a lágrima, pare de chorar
Você vai ver que tudo vai passar
Você vai sorrir outra vez
Que mal alguém lhe fez?
Conta pra mim!
Não quero ver você triste assim...
Sente o céu e esse luar
Que eu quero ver no teu olhar
Eu só queria não te ver assim*
Eu te amo tanto que o meu pranto fez-se canto pra mim
Sorria, por favor
Tenha esperança
Olha
Vamos sair
Prá que saber aonde ir?
Eu só quero ver você sorrir
Enxugue a lágrima
Não chore mais!
Olha que céu azul, azul até demais
Esqueça o mal
Pense só no bem
Que assim a felicidade um dia vem
Agora uma canção
Canta pra mim
Não quero ver você tão triste assim.
Tudo, absolutamente tudo, é passageiro. Para o bem e para o mal...
Postado por Fernanda L. às 13:14 2 comentários
Marcadores: Amor Maior, Outros
quarta-feira, 4 de março de 2009
Sopa de Entrelinhas
Descasquei, cortei em tirinhas, juntei tudo e misturei. Temperei com todo carinho, levei ao forno e deixei ferver. Esperei cozinhar, amolecer, amadurecer. Pronto. Pacientemente esperei esfriar, esperei ficar no ponto e finalmente coloquei um ponto naquilo. Experimentei, gostei, me inspirei. Inspiração, respiração, expiração. A palavra é assim. Tudo e nada, abstrata e mais concreta do que tijolo. A palavra é o meu tempero, a vida é a minha sopa. A cozinheira sou eu, mas são nas entrelinhas da receita que se esconde o sabor.
Sopa de entrelinhas. Para quem faz da palavra o melhor dos temperos e dos amigos criativos a melhor e mais pura fonte de inspiração.
Porque o blog também merece uma apresentação. ;]
Postado por Fernanda L. às 22:45 1 comentários
Marcadores: Outros
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Já dizia o Oráculo...
Primeiro dia no blog, primeiro dia para as apresentações. Apesar da pouca idade, já faz algum tempo desde que descobri o prazer que as palavras me proporcionavam e passei a cuidar delas. Idéias traduzidas em palavras sempre decoram o caderno e, principalmente, a cabeça. E assim eu vou levando a vida. Sendo eu mesma mesmo sem saber quem eu sou. "Conhece-te a ti mesmo". Como se fosse possível para nós, meros mortais... E não digo a nível de matéria, átomo e todos esses mistérios que o homem insiste em desvendar. Não. Para mim, átomo complexo mesmo é a alma, que, como um quebra-cabeça composto por pedacinhos cheios de lembranças, só pode e só faz sentido quando compreendida como um todo, tornando-se mais indivisível do que qualquer outra partícula. Idéias, sentimentos, dúvidas e (in)certezas que se renovam a cada instante e fazem nascer uma nova mulher ou criança, fada ou bruxa, o bem ou o mal... enfim, uma nova Fernanda. "O que sou eu? Uma substância que pensa. O que é uma substância que pensa? É uma coisa que duvida, que concebe, que afirma, que nega, que quer, que não quer, que imagina e que sente". Sei o não quero, sei que o gosto e o que não gosto, sei o que eu não sei. O que sinto e como sou, porém, já é outra história. Posso ser tudo ou nada, legal o chata, feia ou bonita. Afinal, a beleza está sempre nos olhos de quem vê, não? "Que quimera, então, sou eu? Que novidade, que monstro, que caos, que motivo de contradição, que prodígio! (...) glória e escória do Universo". E é assim que as coisas são, é assim que eu sou. Nem certa nem errada, nem do bem nem do mal. Apenas uma humana cheia de interrogações, exclamações e reticências. Apenas uma humana que é escória e glória, amor e horror, prosa e poesia, substantivo e verbo. Apenas uma humana que não aprendeu a se descrever, mas sabe que não é possível narrar o inenarrável e tornar visível aquilo que é invisível aos olhos... "A única verdade é que vivo. Sinceramente eu vivo. Quem sou eu? Bem, isso já é demais..." E, quer saber? Não faço a mínima questão de descobrir. Eu sou e isso me basta.Postado por Fernanda L. às 21:24 3 comentários
Marcadores: Outros, Van Filosofia








