"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura."
Mostrando postagens com marcador Selos e Memes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Selos e Memes. Mostrar todas as postagens

sábado, 9 de maio de 2009

Selinhos e memê (:

Hoje tinha festa à fantasia, mas acabei nem indo. Não tinha carona e ainda tava meio desempolgada. De qualquer forma, não é para falar sobre a monotonia do meu sábado à noite que estou aqui.
Finalmente postarei o meme e os selinhos que ganhei e ainda não tinha postado (aêaêaê). O primeiro deles foi um presente da Carol, lá do
Carpe Diem. Aí vão as regras:
- Vá à pasta de fotos do seu computador
- Vá à sexta foto da pasta de fotos do seu computador
- Coloque essa foto no blog e escreve alguma coisa sobre a mesma
- Convide 6 amigos para participarem e fazerem o mesmo


Foto tirada em Inema - uma praia privativa do exército - no dia do churrasco de despedida do nono ano. A série toda se reuniu e foi uma verdadeira comédia, com direito a festa no ônibus e tudo o mais. Isso sem falar no lugar, que é um verdadeiro paraíso. Da esquerda para a direita: Lila, eu, Line, Carol e Kinha, mas pode chamar de melhores. ;)
Repasso para a
Dani, a Flor, a Daninha, a Ma, a Lary e a Debbys. Faz quem gosta, claro. É só um presente.


O outro selinho foi um presente da e aí vai:

Regras: 1. Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar
2. Poste o link do blog que te indicou.
3. Indique 10 blogs de sua preferência.
4. Avise seus indicados.
5. Publique as regras.
6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7. Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.
Indicados:
1.
http://deliriosdeumamenteinconstante.blogspot.com/

2. http://gabizinhacastro.blogspot.com/

3. http://yas.carly.zip.net/

4. http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/

5. http://ericaferro.blogspot.com/

6. http://onlyprivileged.blogspot.com/

7. http://debbyslm.blogspot.com/

8. http://contosdeuma.blogspot.com/

9. http://menosummaisum.blogspot.com/

10. http://lahnyc.blogspot.com/

Devo admitir que fiquei com preguiça de mandar o e-mail, mas abafa. :x

O outro selinho, Seu blog é muuito LOKO, foi dado pela Debbys e pela Daninha.

- Indique suas 5 músicas preferidas (o nome da música e de quem canta).
- Indique as 5 pessoas mais loucas que fazem parte da sua vida.
- Indique 5 blogs que você acha que merecem esse selo.
- Avise os presenteados.






Citar cinco músicas preferidas é bem difícil, porque depende muito do dia e do meu estado emocional. De qualquer forma, aí vai o top 5 que se aplicaria ao dia de hoje:

1. Love you 'till the end - The Pongues

2. Não vá embora - Marisa Monte

3. Vilarejo - Marisa Monte

4. Não me deixe só - Vanessa da Mata e Charlie Brown Jr.

5. Só por ti - Banda Eva


1. Minha mãe
2. Binha
3. Line
4. Kinha
5. Larinha

http://subentendido-flor.blogspot.com/

http://ma-soares.blogspot.com/

http://myfantasticdreams.blogspot.com/

http://bem-caprichado.blogspot.com/

http://ericaferro.blogspot.com/

A Debbys ainda deu outro presente, o selinho Esse Blog Merece uma Espiadinha.
Regras:
-Dizer o blog que te indicou logo abaixo do selo.
-4 coisas que você mais gosta: Cor, Animal, Comida, Bebida.
-2 defeitos e 2 qualidades suas.
-Indicar 6 blogs para passar o selo e avisá-los.



  1. Vermelho;

  2. Cachorro;

  3. Camarão e chocolate;

  4. Água e suco de maracujá.



  1. Dramática e enrolada;

  2. Animada e companheira.


Acrescentaria "sincera", mas entraria como qualidade e defeito, então deixei para lá.

Só falta mais um agora! Esse foi presente da Debbys e da Flor.
1-A pessoa selecionada deve fazer uma lista com oito coisas que gostaria de fazer antes de morrer.

2 - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas oito coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.

3 – Ao finalizar deve convidar oito parceiros de blogs.

4 – E finalmente, deixar se possível um comentário para quem o convidou e informar os convidados.

  1. Curtir muito a minha juventude, com direito a sair em todos os blocos e ir a todas as festas que me agradem;
  2. Passar na USP, UNICAMP ou no ITA (é, eu sei que é impossível para mim) e me formar com sucesso (ou seja: receber uma boa proposta de emprego, o que se resume em dinheiro);
  3. Encontrar os amores da minha vida, podendo descobrir e descobrir novamente o tal gosto sincero de amor;
  4. Ter o meu próprio apartamento, o meu próprio carro e a minha própria vida. Não depender dos meus pais e, principalmente, do meu futuro marido;
  5. Viajar, viajar e viajar um pouco mais. Conhecer, ao lado dos meus dois filhos, o Brasil e todos os lugares que eu julgar charmosos o bastante;
  6. Cursar Letras ou Jornalismo por prazer, virar colunista de alguma revista e escrever um livro de ficção;
  7. Conseguir uma aposentadoria gorda e um corpo sarado e magro;
  8. Comprar uma casinha em frente ao mar para os meus pais e os meus avós e outra para mim, onde eu convidarei as grandes amigas para um chá da tarde e contarei aos meus netinhos todas as travessuras e resenhas de quando eu era jovem.

Acho que .

Beijo, gente. E obrigada a todos que sugeriram fantasias! Acabei nem indo, acredita? ¬¬

sábado, 2 de maio de 2009

Não provoque!

Chegara da farra às cinco da manhã, mas às (quase) sete e ponto já estava saindo de casa. Com toda a habilidade do mundo, enfrentou o trânsito enlouquecedor e conseguiu chegar ao trabalho sem sofrer nenhuma lesão física ou moral - embora não tenha escapado da visão do mal educado dedo do meio do idiota do carro preto. Seu chefe tratou de tornar o seu dia ainda mais cansativo enchendo-lhe a paciência para que adiantasse aquela papelada que estava atrasada há séculos e que nenhum incompetente havia conseguido por em dia até então. Fez o que lhe cabia e às doze pôde sair para almoçar. Pôde, mas não foi. Prefiriu ir à academia para manter o corpo sarado e musculoso que chamava tanta atenção. Pegou no pesado. Vários quilos no supino e mais vários no leg horizontal. Agora restavam-lhe 30 minutos para retornar ao escritório. Correu e conseguiu. Chegou bem a tempo de ver o seu chefe agradecer pelos relatórios feitos com uma maestria incomparável. Esperou ansiosamente pelas seis da tarde - que custaram a chegar, mas chegaram - e voltou a enfrentar o trânsito. Dessa vez, porém, estava com ainda mais pressa, pois tinha que assistir ao jogo de futebol do filho. Chegou a tempo de xingar o juíz pelo impedimento que não aconteceu, mas mesmo assim foi marcado, e vibrou com o gol que garantiu a vitória. Ao chegar em casa, o cansaço tomava conta do seu corpo, mas não iria conseguir impedir a reunião para o bom e velho chopp da sexta-feira. Cuidou do filho, botou ordem na casa, tomou um banho demorado e então veio a surpresa: tanta força e competência se escondiam atrás de vestidos, saltos e cor de rosa. CHOQUE!
Sexo frágil uma pinóia.


Não gostei muito, mas postei porque o Peu disse que imaginou um homem realizando as tarefas, haha.
Enfim, quero agradecer pelos selinhos que ganhei. *-*

Prêmio Lemniscata, que foi um presentinho da Debbys (http://debbyslm.blogspot.com/) e tem as seguintes regras:
1. O premiado deverá expor o selo no seu blog e atribuí-lo a 7 outros blogs que considere merecedores;
2. O premiado deverá responder à seguinte pergunta: O que significa para ti ser um Homo sapiens?
Começarei respondendo a pergunta, ok? Enfim, na minha opinião, ser um Homo Sapiens representa muitas coisas, mas a principal delas é a liberdade. Ser um Homo Sapiens é poder ser livre para batalhar pelos seus sonhos, ser livre para amar e sofrer e, principalmente, ser livre para se expressar do jeito que preferir. Em suma: ser um Homo Sapiens é poder viver no sentido mais amplo da palavra.

Seu blog é ROXIE!, que foi um presente do Jean (http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/) e da Má (http://thenaturezamorta.blogspot.com/). Ai vão as regras:
- Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!" e escrever as regras abaixo dele;
- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos);
- Escrever 5 coisas que são ROXIE (1- sobre música, 2- sobre televisão e cinema, 3- três países que sonha em conhecer, 4- três cores favoritas, 5- três hobbies);
- Indicar 10 blogs que você ache ROXIE;
- Avise a pessoa que você indicou deixando um comentário para ela.

Cinco coisas que considero ROXIE:

  • A voz de Marisa Monte é ROXIE e me faz bem;
  • Assistir ao Conde de Monte Cristo é muito mais divertido com os amigos, como fiz na quarta;
  • Brasil (conhecer literalmente, se é que me entendem), Paris e Inglaterra;
  • Preto, branco e vermelho;
  • Não tenho hobbies muito definidos, mas no geral gosto de escrever, dançar e de falar, falar e falar mais um pouco.

Troféu do Amigo, que é destinado àqueles blogs que são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de se achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que, quando os laços desse troféu forem cortados, ainda mais amizades tenham sido propagadas. O selo deve ser entregue a oito blogueiros (as) que devem escolher mais oito blogueiros (as) e assim por diante. Vale lembrar que as regras e o objetivo do Troféu devem ser expostos junto ao selo. Enfim, foi um presente do Jean (http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/), d'A Menininha (http://intimoepessoalblog.blogspot.com/) e da Sofia (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/).

Esse blog VALE OURO, mais um presente da Sofia (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/). Ai vão as regras:

  1. Colocar o link de quem te indicou pro meme;
  2. Escrever estas cinco regras antes do seu meme para deixar a brincadeira mais clara;
  3. Contar seis fatos aleatórios sobre você;
  4. Indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
  5. Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.

Seis fatos aleatórios sobre a minha pessoa:

  1. Minhas matérias prediletas são redação e física (tudo a ver, eu sei), por isso fico dividida entre engenharia e jornalismo. Por via das dúvidas, acabo praticando os dois lados (ou não);
  2. Atualmente não pratico esporte algum, mas me empolgo horrores vendo jogos de vôlei - principalmente os da seleção masculina - e bate uma saudade enorme dos tempos em que eu jogava na seleção do colégio (não que eu tenha vencido muitos jogos, mas enfim...);
  3. Admiro e sempre admirarei o Ricardinho, levantador que jogava na seleção brasileira. Inclusive, minha camisa, assim como a dele, era a de número 17 e eu também era levantadora;
  4. Me chamam de exagerada, mas eu acho que quem exagera na afirmação são eles. Apenas torno a história um pouquinho mais dramática, hm. Falando em história, penso em escrever um e-book;
  5. Tinha um outro blog antes desse, mas esse primeiro só chegou a receber duas postagens, que acabaram sendo importadas para cá. O motivo? Bom, o nome "sopa de entrelinhas", que surgiu no meio de uma conversa com o Leopoldo, me inspirou muito;
  6. Já acreditei em magia, varinhas mágicas e tudo o mais que aparece nas histórias de Harry Potter. Para ser sincera, achava que o lema de Hogwarts ("Nunca cutuque um dragão adormecido") era, na verdade, uma ameaça da J.K. para que deixássemos o seu lado bruxo (e escondido) em paz. Sim, eu acho que colocavam extrato de maconha no meu mingau quando eu era guria.

Aah! Adorei responder esse meme. Na verdade, acho que gosto de falar sobre fatos aleatórios. Só falar é bom. *-* Enfim, ia indicar apenas 10 pessoas para todos os selos, mas só que acho injusto dar quatro selos de vez para poucas pessoas, sendo que tem tanta gente que merece ganhar. Sendo assim, indico todos os selos para aqueles que me presentearam [a Menininha (http://intimoepessoalblog.blogspot.com/), a Sofia (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/), a Má (http://thenaturezamorta.blogspot.com/), o Jean (http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/) e para a Debbys (http://debbyslm.blogspot.com/)] e deixo o "Esse blog VALE OURO" para todos que comentarem e quiserem responder ao meme e seguir com a brincadeira. Já o "Troféu Amigo", este eu não indicarei novamente porque já havia indicado as oito pessoas em questão.

Indicados para o "Seu blog é ROXIE!":

1. Debbys Melo (http://debbyslm.blogspot.com/)
2. Ma (http://ma-soares.blogspot.com/)
3. Dani (http://daneandrioli.blogspot.com/)
4. Jô (http://pequenapraquemve.blogspot.com/)
5. Sofia (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)
6. Erica Ferro (http://ericaferro.blogspot.com/)
7. Yasmin (http://yas.carly.zip.net/)
8. Jéssica (http://menosummaisum.blogspot.com/)
9. Dressa (http://essencefromfreedom.blogspot.com/)
10. Lah (http://lahnyc.blogspot.com/)

Indicados para o "Prêmio Lemniscata":

Ufa! É isso, gente. O post ficou enooorme, mas é por causa dos selinhos mesmo. Beijo :*

sábado, 25 de abril de 2009

Tic tac, tic tac, tic tac


O gosto da lágrima presa ainda está na garganta seca. E dói.

Às três da tarde ela viu o dia escurecer e o céu se cobrir com o seu manto negro e aveludado. Resolveu se sentar para não cair, porque os seus pés já não a obedeciam. Sentou-se na cama e, com o livro aberto em mãos, observou as páginas pararem para ver o mês passar preguiçosamente - mas ele não passou e Maio, tadinho, ficou a esperar. Finalmente o ponteiro menor do relógio apontou para o número seis e anunciou a chegada das dezoito horas e dos seus incontáveis segundos que, antes tão apressados, haviam resolvido fazer greve justamente hoje.
O céu tornou-se ainda mais escuro, só que agora ela já não se importava mais. Não podia vê-lo, de qualquer forma. A escuridão havia deixado-a cega - e a perda de um sentido pode aguçar os outros. Desistiu de esperar e de tentar em vão. Fechou o livro, fechou os olhos e até hoje ela espera pelo sono. Esperava, porque não espera mais. O despertador tocou e ela pôde ver que já eram quase sete da manhã, mas ainda não havia amanhecido. O que tinha acontecido, afinal? O céu ainda estava tão escuro quanto na noite passada. É, talvez fosse ficar assim por mais algum tempo...

Pelo menos durante o tempo necessário para que ela pudesse vê-los sorrindo de novo.

O Sopa ganhou selinho :)

"Regras deste selo: Esse é o Troféu do Amigo! Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de se achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros(as) que devem escolher oito outros blogueiros(as) e incluir esse texto junto com seu troféu!!!"

Indicados:

O oitavo e último dedicaria ao Cabaret mais quente do momento, mas não sei se um selo tão delicado ficaria bem na parede de um lugar de macho. Falando nisso, quero a minha cópia autografada do Manual, hein? :P


Aêaêaê! Muuito obrigada, Lah. O primeiro selo a gente nunca esquece! ;) A propósito, aqui vai o link para quem quiser dar um pulinho lá no blog dela: http://lahnyc.blogspot.com/
Também queria agradecer a todos que comentaram no último (e inútil) post. Embora ainda não tenha tido a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre a maioria, as palavras de incentivo me fizeram tão bem que vocês nem imaginam. Enfim, o dia hoje não foi nada fácil. Já chorei tudo o que tinha de chorar, mas acho que ainda choro um pouco mais; já tirei uma nota muito medíocre na prova de química; já recebi o abraço daquele que só se torna mais e mais especial para mim; já percebi que daria o mundo só para não vê-lo sofrer assim. Brigada mesmo, gente. De coração.